Desafio Juntos Somos Mais Fortes traz dicas para uma vida mais ativa mesmo com a rotina

Com a celebração do Dia Mundial da Saúde, as empresas Tratalyx, Logam, Limpex e Kimcall reuniram o time de profissionais que orienta os participantes do projeto para dar dicas de uma vida mais saudável mesmo com o cotidiano intenso. Confira!
Dia Mundial da Saúde | Imagem: Reprodução

Com o tema do Dia Mundial da Saúde em alta, celebrado no último domingo (7/4), a equipe técnica de coachings que compõem o Desafio Juntos Somos Mais Fortes dá orientações valiosas para quem busca uma vida mais ativa e com qualidade no seu cotidiano. São dicas simples que podem mudar positivamente a relação com seu corpo e mente todos os dias.

Faça as pazes com a sua alimentação

Aline Moutinho - Empório Semente do Bem de Macapá | Foto: Redação Verde Podcast
Aline Moutinho – Empório Semente do Bem de Macapá | Foto: Redação Verde Podcast

Aline Moutinho, do Empório Semente do Bem de Macapá, explica que quando o assunto é alimentação, é errado pensar que é preciso viver de dieta para ter mais saúde. As escolhas diárias de alimentos melhores, a junção de hábitos saudáveis e preparos responsáveis da comida podem levar a resultados surpreendentes.

Temos pouco tempo para fazer escolhas diárias, mas a pressa não pode atrapalhar o discernimento do que é melhor para nossa vida. Assim como temos tempo para estudar, trabalhar ou descansar, é importante reservar um tempo para dedicar às refeições. Isso se chama autocuidado, assim como priorizar a prática de exercícios. Importante saber que alimentos naturais, a comida de verdade em si, são sempre a melhor e mais prática escolha, sem dietas restritivas longas e sem sofrimento, o ato de comer deve ser um momento de prazer e paz”, diz a especialista em gastronomia saudável.

Substitua os maus hábitos

Amarildo Júnior - Nutricionista e coaching de Crossfit em Macapá | Foto: Redação Verde Podcast
Amarildo Júnior – Nutricionista e coaching de Crossfit em Macapá | Foto: Redação Verde Podcast

O nutricionista e coaching de Crossfit em Macapá, Amarildo Júnior, traz o questionamento: “o seu consumo de bebida alcoólica ou cigarro recebe a mesma atenção que a sua prática de beber água diariamente?” A pergunta é uma provocação para medir qual o nível de comprometimento de cada um com a sua saúde. O profissional alerta que parte das doenças crônicas não transmissíveis que prejudicam a nossa saúde tem como um de seus principais fatores de desenvolvimento a influência de nossos hábitos de vida.

A manutenção de determinadas práticas como o tabagismo, a ingestão elevada de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e até mesmo as rotinas estressantes podem ser muito prejudiciais para a saúde. As escolhas individuais pela troca desses hábitos diminuem os riscos e trazem resultados reais. Inclua na sua vida hábitos como beber água regularmente, fazer caminhadas ao ar livre, criar rotinas relaxantes ao fim do dia de trabalho. Só você pode escolher melhorar o corpo e a mente”, destaca Amarildo.

Todo dia é dia de se mexer

Renata Pedroso - Personal Trainer | Foto: Redação Verde Podcast
Renata Pedroso – Personal Trainer | Foto: Redação Verde Podcast

A personal trainer Renata Pedroso orienta a prática de atividades físicas como estratégia de busca por qualidade de vida. Segundo a profissional, manter-se ativo no cotidiano, em pequenas ou grandes escolhas, pode trazer mais saúde.

Para quem não tem o hábito de praticar exercícios, o início pode ser desafiante, mas facilmente driblado pelos resultados. É muito mais do que escolher o exercício certo para a sua rotina, é melhorar a qualidade e tornar a sua vida realmente mais ativa. Algumas dicas são: evite passar muito tempo sentado, faça alongamentos simples ao longo do dia, procure uma atividade física que lhe agrade e traga satisfação. Mexa-se e tenha mais saúde”, disse a especialista em Fisiologia do Exercício, Nutrição e Suplementação Desportiva.

Sobre o Desafio

Desafio Juntos Somos Mais Fortes
Desafio Juntos Somos Mais Fortes

O Desafio Juntos Somos Mais Fortes é uma proposta das empresas Tratalyx, Logam, Kimcall e Limpex, que atuam com serviços de saúde e meio ambiente no Amapá. Os participantes iniciaram o projeto no mês de março e são colaboradores, voluntários, que recebem gratuitamente orientação física e nutricional durante 90 dias, em uma disputa saudável por recompensas preparadas pela coordenação do projeto.

Escolhemos os melhores profissionais para acompanhar nossas equipes durante o desafio. Nossa meta é a busca por qualidade de vida em nossos times e na vida das pessoas. Nesse Dia Mundial da Saúde, ressaltamos esse compromisso e seguimos em frente com nosso projeto de mudança de vida”, destacou Alexander Cavalcante, diretor da empresa Limpex.

Como acompanhar?

É possível acompanhar a disputa semanalmente no “Verde Podcast” (@verdepodcast_AP), um programa semanal transmitido pelo grupo de empresas aos sábados, às 15h, com foco em temas amazônicos. Além dos resumos semanais no Verde Podcast, os passos e a evolução dos participantes estarão disponíveis pelo Instagram @desafio_JSMF e no site www.verdepodcast.com.br/desafiojsmf.

Marcelle Nunes | Assessoria de Imprensa do Desafio Juntos Somos Mais Fortes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Artigos relacionados:

Política de Privacidade – Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.

Bem-vindo a nossa Enquete do Desafio Semanal.

Qual objeto você escolhe para o "Tá Lascado com a Narjara"?